terça-feira, 14 de maio de 2013

Kart 1000cc exelente acabamento


 

Vários Karts


Kawasaki 600cc 120 cv



Buggy Kart cross

Aspetos a ter em conta na construção de um kart





1- Faça um esboço do projecto-O primeiro passo é fazer um desenho do Kart que pretende e escrever numa folha de papel todo o material e as quantidades que precisa. É importante recorrer à ajuda de um manual para este passo. Se não tem, arranje um. Também pode pedir a ajuda do seu mecânico. Depois de realizado o esboço, passe para a acção. O quadro é importante, pois é onde você vai estar sentado ao volante. O melhor é escolher uma moldura de aço inoxidável - para o núcleo de apoio extra. O tamanho do Kart vai depender da idade do condutor. Para os jovens, deve ter 30 centímetros de largura por 50 centímetros de comprimento. Para os adultos, 40cm (larg.) X 72cm (alt.).

2- Base/assento-Existem vários materiais: metal, plástico ou madeira. Escolha conforme a sua preferência, mas a base de madeira será melhor opção, uma vez que é mais forte e ao mesmo tempo, flexível e resistente. Um Kart não tem suspensão, por isso, certifique-se de que a base não fica muito acima do nível do chão. Para maior conforto, coloque uma almofada ou, simplesmente, um pedaço de espuma.

3- Motor-O motor é capaz de ser a peça mais cara do seu Kart, mas vale a pena. Também pode optar por ou arranjar um motor remodelado, ou fazer o seu próprio motor. Certifique-se de que este não o deixa "agarrado". Além disso, o motor deve estar bem alimentado.

4- As rodas-As rodas são o mais importante do kart. Se as rodas não estiverem bem alinhadas, pode facilmente perder o controlo do veículo e despistar-se. Verifique se estas e os restantes acessórios são de boa qualidade. Escolha um conjunto de pneus adequado ao tipo de piso.

5- Travões-Os travões usados devem ser fortes. O travão de tambor e o travão de disco são os mais comuns. Escolha o seu. Se bem que o de disco é o mais eficaz, mas também mais caro. Depois de construir o seu Kart, divirta-se com os seus amigos e família. Mas tenha sempre em mente a segurança. Use sempre um capacete e tenha atenção por onde anda.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Kart YZF R1

 
2 Videos de um:
 
Kart feito em casa com motor de uma YZF R1 (1000cc)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vídeo de um português

                                       
                                  
                                 
                                 Projeto de kart com motor de zundapp.
                                 








Construções carros caseiros

 
Misterio do Porsche dourado
 
 
Chinese man creates own Lamborghini out of iron and an old van
 
 
Rat Rod 4x4

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mosquito Homemade
 
(Helicóptero Caseiro)
 
 
 
 







                                                             Kart 600cc










Veículo de alta performance feito em casa. Sonho de qualquer fã.


       Entre móveis antigos e vitrais de época que decoram a grande sala, um reluzente chassi de aço inox imaculadamente limpo rouba a cena no amplo ambiente. Daí se pode fazer um Veículo Caseiro.




Banhado pela iluminação vinda de uma claraboia, o esqueleto já possui eixo dianteiro, com suspensão e freios importados dos Estados Unidos. O motor, um GM/Oldsmobile V8 de 3,5 litros, foi escolhido por causa do bloco de alumínio; o câmbio é um BorgWarner de cinco marchas. O eixo traseiro, nascido em berço esplêndido - um Jaguar XJ6 -, é do tipo Salisbury, com freios a disco montados internamente. Tudo começou a partir das duas longarinas principais do chassi. Outras peças foram integradas cuidadosamente, sempre procurando dar dupla função a cada uma. "Busquei soluções que deixassem o carro mais simples, pois manter a simplicidade é bem mais difícil que apelar para soluções complexas", diz Aldo. Todas as barras foram usinadas e torneadas. "A solda complementa a estrutura, pois tudo já foi previamente encaixado. Usamos menos de 3 metros de solda, enquanto uma Ferrari Modena usa 43 metros." O desafio agora é construir a carroceria toda de alumínio.



   


A construção cuidadosa se revela em detalhes como a economia de soldas...


Este é o exemplo de um entre muitos veículos que mesmo feitos em casa podem sobressair-se entre muitos outros feitos por profissionais certificados.


É claro que não peço, nem digo, que um veículo caseiro fique com todo este acabamento e tantos pormenores.

Pedimos a quem veja este blog e se interesse que partilhe ideias e trabalhos que tenham realizado.

Tendo sido pensados derivado a este blog ou não.


COMENTEM!!!!!