terça-feira, 14 de maio de 2013

Aspetos a ter em conta na construção de um kart





1- Faça um esboço do projecto-O primeiro passo é fazer um desenho do Kart que pretende e escrever numa folha de papel todo o material e as quantidades que precisa. É importante recorrer à ajuda de um manual para este passo. Se não tem, arranje um. Também pode pedir a ajuda do seu mecânico. Depois de realizado o esboço, passe para a acção. O quadro é importante, pois é onde você vai estar sentado ao volante. O melhor é escolher uma moldura de aço inoxidável - para o núcleo de apoio extra. O tamanho do Kart vai depender da idade do condutor. Para os jovens, deve ter 30 centímetros de largura por 50 centímetros de comprimento. Para os adultos, 40cm (larg.) X 72cm (alt.).

2- Base/assento-Existem vários materiais: metal, plástico ou madeira. Escolha conforme a sua preferência, mas a base de madeira será melhor opção, uma vez que é mais forte e ao mesmo tempo, flexível e resistente. Um Kart não tem suspensão, por isso, certifique-se de que a base não fica muito acima do nível do chão. Para maior conforto, coloque uma almofada ou, simplesmente, um pedaço de espuma.

3- Motor-O motor é capaz de ser a peça mais cara do seu Kart, mas vale a pena. Também pode optar por ou arranjar um motor remodelado, ou fazer o seu próprio motor. Certifique-se de que este não o deixa "agarrado". Além disso, o motor deve estar bem alimentado.

4- As rodas-As rodas são o mais importante do kart. Se as rodas não estiverem bem alinhadas, pode facilmente perder o controlo do veículo e despistar-se. Verifique se estas e os restantes acessórios são de boa qualidade. Escolha um conjunto de pneus adequado ao tipo de piso.

5- Travões-Os travões usados devem ser fortes. O travão de tambor e o travão de disco são os mais comuns. Escolha o seu. Se bem que o de disco é o mais eficaz, mas também mais caro. Depois de construir o seu Kart, divirta-se com os seus amigos e família. Mas tenha sempre em mente a segurança. Use sempre um capacete e tenha atenção por onde anda.

Sem comentários:

Enviar um comentário