segunda-feira, 6 de maio de 2013

Veículo de alta performance feito em casa. Sonho de qualquer fã.


       Entre móveis antigos e vitrais de época que decoram a grande sala, um reluzente chassi de aço inox imaculadamente limpo rouba a cena no amplo ambiente. Daí se pode fazer um Veículo Caseiro.




Banhado pela iluminação vinda de uma claraboia, o esqueleto já possui eixo dianteiro, com suspensão e freios importados dos Estados Unidos. O motor, um GM/Oldsmobile V8 de 3,5 litros, foi escolhido por causa do bloco de alumínio; o câmbio é um BorgWarner de cinco marchas. O eixo traseiro, nascido em berço esplêndido - um Jaguar XJ6 -, é do tipo Salisbury, com freios a disco montados internamente. Tudo começou a partir das duas longarinas principais do chassi. Outras peças foram integradas cuidadosamente, sempre procurando dar dupla função a cada uma. "Busquei soluções que deixassem o carro mais simples, pois manter a simplicidade é bem mais difícil que apelar para soluções complexas", diz Aldo. Todas as barras foram usinadas e torneadas. "A solda complementa a estrutura, pois tudo já foi previamente encaixado. Usamos menos de 3 metros de solda, enquanto uma Ferrari Modena usa 43 metros." O desafio agora é construir a carroceria toda de alumínio.



   


A construção cuidadosa se revela em detalhes como a economia de soldas...


Este é o exemplo de um entre muitos veículos que mesmo feitos em casa podem sobressair-se entre muitos outros feitos por profissionais certificados.


É claro que não peço, nem digo, que um veículo caseiro fique com todo este acabamento e tantos pormenores.

Pedimos a quem veja este blog e se interesse que partilhe ideias e trabalhos que tenham realizado.

Tendo sido pensados derivado a este blog ou não.


COMENTEM!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário